Este blogue será utilizado na nova Unidade Curricular - Metodologias de Investigação do Programa Doutoral Multimédia em Educação. Os elementos do grupo são: Carlota Lemos,Cláudia Cruz, Isabel Araújo, Luís Pereira e Lurdes Martins.

05
Mar 10

 

“Conquistamos um espaço de amizade e cumplicidade que se edificou no compromisso mútuo como trabalho. Se pelo sonho podemos preparar antecipadamente a vida, a preparamos com maior ou menor ousadia, com maior ou menor originalidade, porque somos capazes de imaginar.”
Maria Lúcia Tarales Pereira (In memoriam)

Quando li pela primeira vez, pensei que estivesses a falar do nosso grupo. Efectivamente, creio que também descreve, na perfeição, as dinâmicas geradas no nosso grupo. Foi se dúvida a amizade, cumplicidade, entrega, aliadas a alguma ousadia e originalidade que tornaram possível a concretização deste projecto. Se calhar é que falta nas escolas para que se concretizem projectos desta natureza. Parece-me, tal o professor referiu na sessão de ontem que é algo cultural. A "dedicação" acontece, em muitos casos, se obrigatória ou compensada financeiramente. Pode ser que a emergência e divulgação de casos de sucesso, aliada a uma reconceptualização da avaliação docente consigam contribuir para que mais equipas enveredem pela metodologia de projecto.
lurdesmartins a 6 de Março de 2010 às 09:45

Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
27



subscrever feeds
arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO